top of page
Foto do escritorVivianOliveira.arquiteta

Na parede banheiro tinta


Antes que você já comece a imaginar que não revestir as paredes pode causar mofo, esse também é um fator que pode acontecer com o rejunte que fica úmido entre os azulejos. E a pintura ainda tem suas vantagens. Se você ainda não está satisfeito com esses argumentos, saiba que não cobrir as paredes com azulejo é mais prático no caso de manutenção no encanamento.

Depois de garantir a segurança da parede e da ausência do vazamento, é preciso também garantir a integridade da impermeabilidade. Para evitar a formação de umidade é necessário esperar a parede secar completamente antes de pintá-la. Também é preciso escolher tintas resistentes à água como a EPÓXI, para evitar problemas e fazer testes de segurança. Antes que você já comece a imaginar que não revestir as paredes pode causar mofo, esse também é um fator que pode acontecer com o rejunte que fica úmido entre os azulejos. E a pintura ainda tem suas vantagens. Se você ainda não está satisfeito com esses argumentos, saiba que não cobrir as paredes com azulejo é mais prático no caso de manutenção no encanamento.

Depois de garantir a segurança da parede e da ausência do vazamento, é preciso também garantir a integridade da impermeabilidade. Para evitar a formação de umidade é necessário esperar a parede secar completamente antes de pintá-la. Também é preciso escolher tintas resistentes à água como a EPÓXI , para evitar problemas e fazer testes de segurança.


Uma dica importante é usar rodapé mais alto para evitar que as paredes pintadas sejam molhadas na hora de lavar.

Existe um conceito de que em banheiros que contam com banheira devem ser todos revestidos, mas não é verdade. Na prática tudo o que você precisa é colocar cerâmica por, no máximo, um metro de altura, por trás da banheira. Esse também é o espaço necessário para a parte elétrica, que geralmente é sensível à água.


As áreas do chuveiro e logo acima da pia precisam ser revestidos, mas você pode fazer isso sem usar azulejos no resto do banheiro.

Se você não é um profissional, ao mudar decoração de sua casa, trocar a cerâmica é a parte mais difícil, pois é caro, e você vai precisar recorrer a profissionais, lidando com a conta depois. Ao escolher a pintura, você pode mudar sozinho, de forma simples, quando quiser.


Os azulejos, por sua aparência, são mais fáceis de serem identificados pelo tempo. Quando uma nova tendência nessa área aparece, em menos de cinco anos, pode desaparecer, e seus azulejos do banheiro ficarão desatualizados. Ao contrário da pintura, que não está ligada a nenhuma tendência, e você pode renovar com facilidade.

Você pode trabalhar com um toque artístico em seu banheiro usando azulejos para serem o foco, e chamar a atenção com o resto das paredes pintadas de uma cor neutra.



Obs: contrate sempre um profissional projetar e executar sua obra.

Fonte: casaeconstrução

8 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page